A Escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha um papel fundamental na formação de valores, hábitos, conhecimentos e estilo de vida, entre eles o da alimentação, uma vez que, a nossa proposta pedagógica está embasada na construção do conhecimento do cidadão crítico, estimulando, assim, atitudes mais saudáveis hoje e no futuro.

Abraçamos o “Projeto Alimentação Saudável”, uma campanha educacional com todas as crianças da Educação Infantil, onde trabalhamos a conscientização e compreensão da importância da alimentação, motivando-as a construir seu próprio conceito alimentar e a adoção de novos hábitos.

O João Machado Colégio e Curso, desenvolvendo uma boa qualidade de ensino, vem apresentar bem como convidar os pais e alunos juntamente com o corpo docente a fazer parte do “Projeto Educativo Alimentação Saudável”.

A Educação Infantil é uma das mais importantes fases do desenvolvimento da criança, saber compreender as necessidades e demandas desse público é importante para garantir uma educação eficiente e saudável. É por meio da relação inteira com as crianças que o educador será capaz de estimulá-la a crescer.

O projeto trabalha com a adoção de hábitos alimentares, estilo de vida saudável, prevenção do aumento dos casos de obesidade e doenças degenerativas na infância.

TEMOS COMO OBJETIVOS:
• Levar a criança a valorizar uma boa alimentação;
• Reconhecer os alimentos que fazem bem a nossa saúde;
• Adquirir hábitos para uma alimentação saudável;
• Saber adequar a alimentação as suas necessidades;
• Identificar semelhanças e diferenças entre os hábitos alimentares dos alunos (crianças);
• Refletir sobre suas ações diárias em relação a sua saúde, o que engloba cuidado e
preservação com o meio ambiente e com a higiene.