A Educação Infantil é uma das mais importantes fases do desenvolvimento da criança. O João Machado Kids tem como objetivo primordial oportunizar as suas crianças o desenvolvimento efetivo sadio respeitando suas fases.

Saber compreender as necessidades e demandas desse público é importante para garantir uma educação eficiente e saudável. Temos como objetivo principal uma aprendizagem significativa, onde os seus eixos norteadores são: ludicidade, criatividade e afetividade. Assim, desenvolvendo na criança seus aspectos físicos, psicológicos, sociais e cognitivos. Buscando sempre a parceria entre família e escola.

Como Escola Tradicional, nossa metodologia privilegia a transmissão de conhecimentos e informações para o aluno. Desde o Maternal, o aluno, além de trabalhar sociabilização, adaptação e coordenação motora, trabalha conteúdos na utilização de livros específicos a cada faixa etária; como também o lúdico, enfatizado e aprimorado por uma brinquedoteca, biblioteca infantil, videoteca e recursos audiovisuais necessários ao desenvolvimento de cada criança, complementado por aulas de artes e recreação.

PROJETO EDUCACIONAIS:

– ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O projeto é uma campanha educacional com todas as crianças da Educação Infantil, onde trabalhamos a conscientização e compreensão da importância da alimentação, motivando-as a construir seu próprio conceito alimentar e a adoção de novos hábitos, trabalhando um novo estilo de vida saudável, prevenção do aumento dos casos de obesidade e doenças degenerativas na infância.

– HORTA NA ESCOLA

O cuidado ambiental é importante para a atualidade e quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. A educação para uma vida sustentável deve começar já na Educação Infantil.  As atividades ligadas ao uso do solo, tais como preparar a terra, plantar, podar e regar não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com as coisas da natureza.

– PROJETO DE LEITURA: NAS ASAS AS IMAGINAÇÃO

O Projeto de leitura tem por finalidade despertar no aluno o gosto pela leitura, levando-o a reconhecer a importância de se cultivar o hábito de ler, resgatando com isso, a nossa cultura, desenvolvendo a criatividade interpretativa, facilitando assim, a assimilação de conteúdo.

ESTRUTURA

Bilíngue: Nosso sistema de ensino conta com o Programa Bilingue Evolutive, uma proposta educacional que o alinha com o nosso ensino tradicional e de qualidade, aprofundando o conhecimento dos nossos alunos em um segundo idioma, fazendo assim um grande diferencial, trazendo esta experiência desde as primeiras turmas do infantil.

Parque: Em nossas duas unidades, possuímos parquinhos projetados com um espaço extenso, com brinquedos que ativam em nossos alunos as habilidades físicas, coordenação motora e ensinamos meios sociais.

Brinquedoteca: Possuímos brinquedotecas projetadas com um espaço adequado para os nossos alunos exercitarem as habilidades físicas, coordenação motora, raciocínio e social.

Salas de Aulas Climatizadas: Todas as nossas salas são climatizadas e com fácil acessibilidade, garantindo que nossas crianças tenham contato com atividades que favorecem o seu desenvolvimento no dia a dia, ajudando a parte motora e expressivas. São abastecidas com materiais e suportes, trabalhando sempre várias habilidades.